Procedimentos odontológicos oferecidos na clínica

Exodontia de terceiros molares (dentes do siso):

A extração de terceiros molares, conhecidos popularmente como “dente do siso” é um dos procedimentos mais comuns em cirurgia bucal. Os motivos alegados para a remoção de terceiros molares incluem: o risco de cáries, pericoronite (inflamação no capuz pericoronário que se encontra ao redor do dente), problemas periodontais na face distal dos segundos molares (dente “vizinho” a este) e cistos odontogênicos.

Quando extrair?

O momento ideal para se optar pela extração ou não dos terceiros molares também é controverso e tem que ser avaliado cada caso individualmente, mais quanto mais jovem for o indivíduo, melhor o pós-operatório.

Implantes dentários

Implantodontia é um ramo da Odontologia que se destina ao tratamento do edentulismo (ausência dentária), em que o(s) dente(s) perdidos são substituídos por coroas suportadas ou retidas por implantes dentários.

Os Implantes dentários são parafusos (em titânio ou zircônia) posicionados cirurgicamente nos ossos mandibular e maxilar abaixo do tecido gengival para substituir as raízes dos dentes perdidos.

Com a colocação de implantes não é necessário preparar ou desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos no lugar como é feito em pontes fixas convencionais. Além disso, é possível eliminar o uso da dentadura (prótese total) e prótese removível, que serão substituídas por próteses fixas, melhorando a capacidade mastigatória para triturar os alimentos e a segurança de não cair ou soltar a prótese.

Para receber um implante é preciso que você tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-los. Você também deve comprometer-se a manter estas estruturas saudáveis.

No protocolo convencional, o período de espera para cicatrização dos implantes e colocação da prótese gira em torno de 3 a 6 meses. Entretanto, em várias situações é possível colocar o dente no mesmo dia ou em até 72 horas após a instalação dos implantes, procedimento que é conhecido como carga imediata.

Enxerto ósseo

É um procedimento cirúrgico indicado para pessoas que apresentam perda óssea, para permitir a instalação de implantes.

Cirurgia Guiada para instalação de implantes osseointegráveis

É um procedimento baseado no planejamento digital dos implantes que serão instalados em boca e confecção de um Guia Impresso para direcionar essa instalação, feito totalmente digital, sendo assim preciso e previsível, diminuindo o tempo cirúrgico, quantidade de anestesia e em alguns casos não há necessidade de incisão, ou seja, sem necessidade de sutura, proporcionando um pós operatório com maior conforto, pouco edema e menor risco de infecção.

Prótese sobre implante

Esse tipo de prótese necessita dos implantes osseointegráveis, que são instalados diretamente sobre o osso da maxila ou mandíbula e funcionam como substitutos das raízes naturais dos dentes. Os implantes funcionam como um suporte para as próteses de porcelanas, resina ou zircônia que podem ser parafusadas ou cimentadas sobre eles, melhorando e/ou devolvendo a função, conforto na mastigação e estética para o paciente.

Prótese tipo Protocolo

Confeccionada sobre implantes osseointegráveis, pode ser de porcelana ou resina, reforçada internamente com metal, cerâmica ou zircônia. Busca substituir todos os dentes da arcada dentária, maxila e mandíbula, melhorando a função, estética e proporcionando o conforto da prótese fixa.

Prótese Total

Devolve a função mastigatória e estética para pacientes que perderam todos os dentes e não fizeram implantes.